quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gravação

Somos como somos e ponto final !
Tomámos decisões que nos moldam e mudam o rumo da vida , mas têm que ser tomadas ...
Se há dias atrás pensava no futuro , hoje , não o faço ! Tenho que viver a vida , dia a dia , conforme ela se apresenta , nua e crua ...
Acordei atordoada por mais uma noite mal dormida e pouco dormida , tenho - me deitado muito tarde , mas ainda tive tempo para sonhar ... E que Deus me conserve sempre essa faculdade ... de sonhar ....
Sonhos turbulentos , cheios de desejos e fantasias , mas uma sensação esquisita .... inexplicável ... alguém me acompanhava ... Seria o meu anjo da guarda a velar pelo meu sono ? Ando muito agitada , eu sei , e quase que tenho alucinações .... Mas essa sensação não me abandonou , mesmo depois de acordar ...
Sensação de leveza , e inquietação simultãnea ... Não me sai da cabeça ....
Será arrependimento ? Consciência pesada ? Não ! Não posso transpor para mim a responsabilidade de tudo o que acontece ! Não posso suportar esse fardo ! Não posso e não devo !
Gravei em mim a responsabilidade de permanecer fiel , a mim , principalmente a mim ! E ao meu filho ! O meu filho ! Só a ele serei para sempre fiel e leal !
No entanto , decidi não me envolver em conflitos de coração e paixões , que me devastam o corpo e a alma ... Serei eu a decidir , mas vou evitar e permanecer casta ...


Mas eis que me lembro .... E a memória atraiçoa-me ... E o desejo vem ! A vontade de ... O sonho ... Porquê ?
Porque não podemos mandar o coração parar de se recordar do passado ? Seria tão mais fácil se assim fosse ... Não definharíamos com os conflitos de desejo que nos assolam , sempre que ...
E eu recordei , a gravação que fizemos ... ambos ... eu ... só eu a fiz ... ter-me-ei empenhado mais eu do que ... ?
Precipitei-me ? Talvez , mas não me arrependo !
Só me arrependo da entrega voluntariosa e do desejo , da paixão , desta vontade que ainda tenho ... doce ... amarga ...
Palavras duras ... lidas em silêncio para não demonstrar a dor ... refugio-me num canto para ninguém ver o quanto sofro e sofri ao lê-las ...
E o peito ardeu , de dor ... de vontade ... de não ter mais ....
Que seja ! O futuro o dirá ...

2 comentários:

  1. Devemos arrependermo-nos do que ainda não fizémos miga,se agimos bem ou menos bem, os nossos erros deverão no minimo servir para alguma coisa, pensar e repensar o que estava errado para ter-mos agido assim, devem servir-nos de caminho:)
    beijinhos e não te arrependas de lutar e de querer mudar o que achas não estar bem nunca:)

    ResponderEliminar
  2. Só o arrependimento daquilo que não se faz já é suficiente para desejar não ter uma boa vida...
    esse arrependimento de que falas é apenas pena dos outros, pois pensamos demasiado naquilo que causamos ao "outro".
    Mas, só tu te sabes fazer verdadeiramente feliz, os "outros" são o complemento de tudo o que desejas.
    A vida é um filme que protagonizas e como nos filmes também existem actores secundários...
    Não te arrependas sabes que é isso o que te digo.
    Continua cheia de vontades, é sinal que tu não passas pela vida.
    Beijos muitos escolhe tu!

    ResponderEliminar