sexta-feira, 17 de julho de 2009

Amores

Apetecia-me voltar atrás no tempo e ficar assim nos braços da minha mãe ... pequenina , indefesa , mas confiante nos seus braços protectores , no seu amor incondicional quando nasci ...
Tudo fez para me proteger ao longo da vida , para que não me magoasse e crescesse sadia e forte ... em saúde e em valores ...
Mas faz-me falta os seus braços hoje , o seu abraço parco ... nunca demonstrou abertamente os sentimentos , mas sabia que me amava ... À medida que fui crescendo , soltou um pouco mais as amarras e deu-me uma liberdade condicionada a preconceitos , mas que me fizeram o que sou hoje ... Agradeço-lhe por isso ! Se não tivesse sido assim , hoje poderia estar num beco sem saída , pois ter-me-ia atirado para situações dúbias , sem retorno ... Obrigada , Mãe !
Mesmo assim , caí muitas vezes , e continuo a cair ... E hoje , fujo de a expôr aos meu problemas , pois são uma carga demasiado pesada para o seu corpo e espírito cansado .... Só de sabê-la viva , agradeço a Deus ! E reconforta-me sempre , de mulher para mulher , e não como de mãe para filha ....

Quando fui mãe , a minha vida mudou completamente ...
A forma como sentia a vida , como passei a amar e a observar era diferente , mais atenta , mais preocupada ... tinha alguém que dependia de mim , por inteiro , que estava ao meu encargo , de corpo e alma ... o meu corpo ao seu dispôr ... por 4 anos e meio , meus seios serviram-no ... minhas mãos o cobrem e aconchegam até hoje e continuarão a fazê-lo ....
Entendi com coração de mãe , o que a minha própria mãe tantas vezes me fazia ver ....
Que mãe sofre diferente ! Um pai , é sempre um pai , protector , carinhoso , rigoroso , mas uma mãe ... dá parte do seu corpo , da sua vida , da sua respiração , do seu sangue a esse ser gerado ...
E como são belos ... esses sofrimentos todos ...

Protegê-lo-ei enquanto me for permitido ... ainda precisa muito de mim .... para o aconchegar , para me deitar com ele , para o banhar ...
Quero que cresça sem receio da Vida , destemido , forte , sagaz , capaz de se "desenrascar" , sem atropelos , digno de ser Homem ...
E apesar de petiz , já lhe tenho dito : " Nunca brinques com uma mulher ! Ama-a , honra-a e diz que a amas muitas e muitas vezes ! Assim poderás ter tudo dela ! "
Meu filho Amo-te tanto ....
Minha mãe adorada , amo-te muito , apesar de não to dizer tantas vezes como deveria ...


7 comentários:

  1. Bom miga, como mãe, como filha, perante as tuas palavras, choro, de alegria, gosto de sentir que o importante é a força com que nos erguemos após a queda, e que para os nossos filhos apemas queremos tudo e o melhor de tudo o que é sentimento, os nossos filhos seguirão suas vidas, tal como nós o fizémos um dia, com garra e quase sem olhar para trás, tantas foram as vezes que caladas chama-mos por elas, tantas são as vezes que irão chamar por nós, queira eu estar tão mais presente para a minha filha do que a minha mãe, fechada sobre a sua vida, presente sempre,mas sempre tão distante esteve perto de mim...não me lembro do colo da minha mãe...mas sei, tenho a certeza de que apesar de todos os erros que tenho cometido comigo própria, a minha filha não se esquece do meu um minuto:)
    Uma bonita homenagem a ti, como mãe, ao teu fruto, à tua semente...uma bonita árvore:)
    Beijinhos mil querida e obrigada pelo carinho das tuas palavras e das tuas visitas

    ResponderEliminar
  2. Como diz aquela música,"Oh tempo volta para trás, lálálálálá ..."
    Beijocas e bom fim de semana.
    Princesa Da Noite

    ResponderEliminar
  3. Sabe bem de vêz enquando ler-te numa cantiga tão bela, afinal ser mulher também é ser amor e tu sabe-lo bem ser as duas coisas, mãe e mulher...

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Doce Amiga..

    Ao teu filhote,continua sempre a ensinar-lhe como se deve tratar uma mulher,para que não se torne,em mais um homem vulgar..

    Á tua mãe,diz-lhe todas as vezes que gostarias,isso faz toda a diferença..

    A ti,és uma Mulher,Mãe e Filha Fantástica..
    Tenho Orgulho de ti pelo Ser que És..

    Já te disse que te Adoro,não já?!

    Bjo meu em ti..querida..

    ResponderEliminar
  5. ser mãe muda a nossa vida completamente!!! ganhamos a percepção do quão frágeis e fortes podemos ser, setnimos todo o tipo de sentimentos a 300%,é a melhor coisa que a vida nos pode dar.protege-o que cada sorriso que ele esboçar será o teu alimento,como as minhas são o meu...
    bjs de luxuria

    ResponderEliminar