terça-feira, 15 de novembro de 2011

.. o que nunca escrevi ...

Já comecei muitos livros e nunca os acabei .
Já chorei baba e ranho ao escrever e guardava os manuscritos .
Chegaram a descobri-los mas nunca os entenderam .
Só mesmo eu e na minha confusão mais intrinseca os consigo decifrar .
Será que sou tão complicada assim , com os meus medos e as minhas fobias filosóficas ?
a minha consciência alter , que se sobrepões sobre tudo o resto ...
todos os dias luto com ela e por ela e ela me mantêm plena de consciência ...
nunca sei se é ela que me dita a razão ou o coração que a manda ditar ...

Gostava mesmo de conseguir terminar o que sempre começo a meio ....
Mas será possível começar algo , a meio ?
Já estou confusa ... novamente ....
ás vezes , queria escrever gritando alto , outras queria rascunhar baixinho , mas não consigo nada ..
e as palavras misturam-se com as lágrimas de desconforto que me assolam a alma ....
e rasgo os olhos de tanto o esfregar , como se quizesse cegar a ignomínia que por vezes me desencanta ...
Desencanta-me a Vida , ou melhor o não saber viver a Vida em pleno e irrata-me a minha servidão aos outros ...
Deveria ser mais egoista , penso ... mas ... não consigo Viver sem amar e amar significa dar , dar ,dar sem precisar de receber matéria !
Mas por outro lado , a outra face da moeda , da mesma moeda com o mesmo valor ....
e juro , e volto a jurar que nunca darei a outra face !
Como me engano ...
Saudades tenho muitas ... dores , já não muitas ! A idade ensina-nos a tolerar a dor e a relativizar o que não podemos controlar , e a entregar a "Quem" é muito "MAIS " , tudo o que o peito encerra ...
Faz sentido , alguma coisa do que escrevi ???
Logo vi , NADA !

3 comentários:

  1. Olá
    Podes sempre acabar, o que começas-te a acabar, começando pelo meio :)
    Visto que no meio é a parte mais interessante, A Virtude :)

    Beijoka

    ResponderEliminar
  2. Tudo sempre faz sentido...

    bjs de mel
    ursinha

    ResponderEliminar
  3. Hay viajes que se emprenden y que nunca acabamos, otros que volveremos a emprender alguna vez. Lo importante es encontrar el camino correcto y esos sentimientos que tienes es una búsqueda que todos enfrentamos en algún momento.

    Beijos doces.

    ResponderEliminar