sábado, 11 de dezembro de 2010

Considerações

Seria para mim tão mais fácil não me entregar tanto ...
Não me dedicar às pessoas e às causas que abraço , deixar pura e simplesmente ... andar ...
Mas não sou assim ... Quando amo , AMO , quando me entrego , sou EU MESMA ...
Dizem que sou uma fonte de poder , que emano poder e confiança no meu dia a dia , mas no entanto , sinto-me tão frágil e simples que qualquer sopradela de vento me derruba ....
Já o disse aqui várias vezes, também , que somos aquilo que semeamos , e se de alguma forma se passam coisas que me atormentam e me derrubam , talvez as mereça , por mais injustas que possa ser ...
Uma chamada de atenção , um ralhete , uma suspensão de confiança ... tudo isto me derruba ...
Sinto-me em pecado constante , e sei que não sou pura nem imaculada , nem tenho intenção de o ser , mas também não faço nada para magoar ninguém propositadamente , e acho que só isso , por si só já de alguma coisa deve valer para QUEM tem que me julgar ...
Também acho que DEUS só nos dá fardos que possamos suportar ... mas ás vezes são tão duros de acartar e de engolir, por vezes ....
Nos últimos dias , tenho tido que engolir sapos vivos , sem qualquer ajuda líquida , tenho-os engolido a seco e ... estou exausta .... de lutar , de me dedicar a causas sem retorno .... Não que faça com esse intuíto , mas desejamos sempre ser reconhecidos , quer pelo nosso trabalho, quer pelo nosso esforço ...
Acreditem , quando me sinto assim , confesso , tristemente , que apetece matar -me , acabar com a minha vida , para não ter que sofrer tanto ...
Choro muitas vezes em silêncio , sozinha , desfaleço , e fico sem reacção anímica para me levantar e cansada de tudo e de todos ... Confesso também , que nem a memória do meu filho lindo , me faz levantar a moral , tal é o buraco em que me afundo ....
Vou muito abaixo ... a meu filho peço PERDÃO , pela minha fraqueza ....
Outras alturas há , em que encontro uma ESPERANÇA , de alegria , de me sentir viva de novo , como o vir aqui , ao blog , e desabafar ... ou uma ou outra sms que entram no meu telemóvel às vezes sem aviso , e que me fazem sentir ESPECIAL ... Por mais que me digam que podem ser sentimentos falsos , e enganadores , não os acho,  porque vêm de pessoas que cultivei "algo" e que para todo o sempre estaremos ligados ....
Penso também , naqueles que deixei para trás e que me deixaram a mim, também , com ou sem razão , mas que lamento não ter tido a hipótese de me explicar ... em vão ...
Nostalgicamente , gostaria que voltassem , que me falassem e dissessem : " Paula , podes contar comigo !"
Isso já me faria muito feliz , nem que fosse para trocar uma outra palavra de vez em quando ...
Claro que também há a parte financeira , que me perturba , ( acho que a toda a gente ) , mas está em segundo plano , gostaria só de me sentir bem comigo própria ... E a maior parte das vezes não sinto ....
Aqueles que magoei aqui , sem intenção , voltem , por favor ! Digam qualquer coisa ! Se estão vivos , se ainda pensam em mim , ajudem-me a levantar esta moral em baixo ....
Penso em todos , sem excepção , todos os dias ...
Beijos em todos e BOM FIM DE SEMANA .......

5 comentários:

  1. Por vezes a ajuda, o carinho, a palavra surge de quem menos se espera, assim como a força que não julgamos possuir, tu tem-la. Pensa que é mais uma forma de te fortalecer, de forma torta e dolorida, mas o que dá estofo para a vida.

    Sabes onde estou, caso queiras.

    Beijinho de força

    ResponderEliminar
  2. Olá
    è estranho.. não a conheço, mais li em suas palavras cada momento que estoupassando. "sapos vivos e a seco". alem de ter que engolhir estou sendo picada por "cobras"... Descobrir que da pior maneira "perdendo" que a melhor maneira de ter é não querer.. descobrir tambem que as amizades se faz em estar sozinha. quanto mais eu confiei mais fui traida.

    bjs de mel
    ursinha

    ResponderEliminar
  3. Não desanimes mulher... é apenas uma nuvem a tapar o Sol!
    fmm

    ResponderEliminar
  4. Tiveste a força suficiente para deitar isso cá para fora. Não acho nada pouco. Não sejas a pior juiza de ti própria, muito menos carrasco.

    Beijo

    ResponderEliminar