sábado, 20 de março de 2010

Inquietude

Chove .. madrugada adentro ...
e na escuridão do quarto e da noite me pergunto ...
deixo vaguear o pensamento para muito longe ...
até alguém ou algo que me diz muito ... mas muito ...
que fiz eu ? Onde será que errei ?
Tiritando de frio ,
aconchego-me com uma chávena de chá ...
Maçã e canela .... Sempre adorei este chá ...
Inspiro o leve aroma misturado com o vapor que se solta
contínuamente da chávena e cerro os olhos ...
porque te não vejo ?
porque será que te não vejo à tona da chavena, espelhado no chá ?
sinto-te longe ... disperso ... coberto de tristeza .. e me pergunto ...
Sorvo mais um gole ...
Aguardo ... nada ... nada acontece de novo ...
Caminho no escuro ... prescrutando todos os ruídos ...
Só a chuva ... A chuva, minha companheira nesta inquietude ...
Um suave dormir de alguém sem preocupações graves ...
puro ... descansado ... leve ... tão leve como um anjo ....
Coração que não se recolhe à escuridão ... e acelarado ,
dá sinais de cansaço ....
Melhor repousar ... longo dia pela frente ... mas o sono não me visita ...
Ó tu, que me inquietas com a sofreguidão do silêncio !
Aquieta o meu coração e o meu corpo , dorido , sofrido de alguns anos ...
Melhor repousar mesmo ... nem aguardar mais o faço ...
Mas ... ainda me pergunto ....

Sem comentários:

Enviar um comentário