segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais Triste

Mais Triste

É triste, diz a gente, a vastidão
Do mar imenso! E aquela voz fatal
Com que ele fala, agita o nosso mal!
E a Noite é triste como a Extrema-Unção!
É triste e dilacera o coração
Um poente do nosso Portugal!
E não vêem que eu sou ... eu ... afinal,
A coisa mais magoada das que são?! ...
Poentes de agonia trago-os eu
Dentro de mim e tudo quanto é meu
É um triste poente de amargura!
E a vastidão do Mar, toda essa água
Trago-a dentro de mim num mar de Mágoa!
E a noite sou eu própria!
A Noite escura!!
Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"
( porque o meu mar és tu )
( triste por não entenderes .... )

2 comentários:

  1. Linda a poesia.

    Muito bom mesmo.

    Parabéns

    Bj

    ResponderEliminar
  2. As palavras deste poema são grandes narrativas do que sinto...
    Lindo poema

    Fica triste não amiga!
    Um beijão!
    Nike

    ResponderEliminar