sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amor de Mãe !



Mãe , Amo-te !
Por tudo o que me fizeste ser hoje , amo-te !
Toda a minha vida me vigiaste , acautelaste para que eu não caísse , mas eu caí ... vezes sem conta ... não podias lá estar... Era eu que vivia , e não tu ... Era eu que tinha que cair... e não tu ... Mas sei, que sempre que caía , te magoava ... E voltava a levantar-me , e tu ajudavas-me , sempre que podías ...
Precisei muito de ti , como precisei .... E não pude contar contigo , por convenções , por preconceitos , por medo , vergonha .... Mas levantei-me ... Mais uma vez !
Corri atrás da felicidade e conforto , sempre com o objectivo de também te compensar e te fazer orgulhosa de mim , e acho que em parte , consegui-o ...
Tens sofrido muito , toda a tua vida sofreste ... Fome , maus tratos , indiferença , trabalho , muitas lágrimas ... Mas é a tua vida , Mãe ! E orgulho-me da Mulher que és ! Muito , Muito mesmo ! Essa mulher que eu não consigo ser , mas tento ... A tua força , me fortalece e me anima . Sempre me incentivas-te nos meus projectos , mas no que toca a coração , encheste-me sempre de temores , que eu tentei sempre combater e fortalecer-me por mim ... A tua esperiência é diferente da minha ... Vidas diferentes , épocas diferentes ... Mas sempre te escutei e era para mim um orgulho ter uma Mãe que partilhava o seu passado comigo , o que não acontecia com a maioria das minhas amigas. E sempre me senti mais perto de ti por isso !
Amo-te Mãe !
Hoje , que sofres , sou eu quem te enxuga as tuas lágrimas e lambe as tuas feridas ... A minha saliva não tem o teu poder curativo , mas alivia ... Não é verdade ?
Ficas surpreendida comigo , naquilo que me tornei ... Na força que eu tenho ... Mas essa força veio de ti , Mãe ! De todas as vezes que trabalhavas até tarde , estando eu já deitada , não passava sem te deixar um bilhetinho debaixo da tua almofada com provas de Amor e carinho , ao que tu retribuías com um beijo e umas lágrimas de alegria e conforto.
A nossa conversa de hoje , foi linda Mãe ! Ficaste a olhar para mim , como se não me conhecesses , surpreendida , pela forma como penso e reajo à vida.... Como te reconfortei , e te dei esperança ... Sei que o consegui . Choraste , mas de alegria e nostalgia também !
Mas , Mãe , criaste-me bem ... Os teus valores estão em mim ! Só quero que sejas Feliz ! Merece-lo , mais do que qualquer outra pessoa !
Estive tentada a abrir-me contigo , mas.... não irias entender ... como o não fizeste no passado ...
Não! Calei-me e assegurei que isso é só meu ! Não te magoarei mais ! Mas queria dizer-te Mãe , que estou Feliz , muito Feliz e gostava que partilhasses dessa felicidade .... Mas não to posso revelar ... Então , faço-o de outra forma , pelas minhas acções , pelas minhas palavras de alento , por tudo aquilo que sabes que eu já passei , quero dar-te força , Mãe ... Minha Mãe adorada !
Amo-te Mãe , Força da Natureza!!!!!

5 comentários:

  1. Apesar de não me dar muito bem com a minha, gosto muito dela. Um viva a todas as Mães, mas só aquelas que o são no verdadeiro sentido da palavra.
    Bjs e força para a tua Mãe.
    Princesa Da Noite

    ResponderEliminar
  2. Princesa , Mãe há só uma - eu também sou Mãe , além de filha ...

    Obrigada volta sempre querida ...

    ResponderEliminar
  3. Me emocionei com o que escreveu!

    Mãe um ser único, abençoada por Deus!
    Não sei o que seria de mim se não fosse minha Mãe!

    Adoro tudo que escreve, vc mostra perfeitamente o tamanho do amor que guarda dentro do seu coração!
    Parabéns Linda!
    Um beijo e bom final de semana!
    Nike

    ResponderEliminar
  4. Nasci de um ventre adolescente,(15anos) minha mãe...
    Ao costurar as roupinhas para as minhas bonecas, acho que ela tbm brincava.Quando passeavamos juntas, todos pensavam que eramos irmãs. E é assim que permanecemos, como irmãs... Por vezes dou comigo a pensar e se a minha mãe fosse velhinha?

    com carinho
    MZ

    ResponderEliminar
  5. Oi Doce..

    Não tenho o Amor da minha e nem eu o tenho por Ela.. Por circunstancias da vida..
    Transferi para o meu Pai,esse Amor de Mãe..
    Porque Ele foi para mim,os dois num só..
    Senti um nó na garganta ao ler-te..
    Porque hoje,ainda não lhe disse que o Amo,muito..

    Simplesmente.. Lindo!!

    Permite-me deixar-te um bjo sem Pekadu mas..
    Com todo o meu Respeito..

    Pekadus

    ResponderEliminar