sexta-feira, 16 de abril de 2010

Carta que nunca escrevi



"A ti ....

Escrevo-te sem a certeza que chegues a ler esta missiva ...


Mesmo assim , arrisco , porque calo há muito a explicação que sei que me exiges ...


Aquilo que deixo por dizer , nunca o saberás ....


Nem tu , nem ninguém ... há coisas que só no mais íntimo do ser de cada um , nunca são revelados .


Tenho medo da perda , muito medo ... Medo que repudies a pessoa que sou e te maltrates pelo que não fui ...


Digo-te que lembro com saudade o tempo de enamoramento , em que só pensávamos estar juntos , em que desejavamos cada bocadinho de tempo , se alongasse pela noite dentro ...


Lembro-me dos dias , em que sem contar me chegavas com prendas , ou simplesmente uma flôr ... e logo os meus olhos se enchiam de lágrimas de comoção e como me achava abençoada por te ter conhecido .


A partir daí comecei a agradecer a Deus , todos os dias o homem que me tinha dado !


Sei ser humilde e reconhecer o quanto sou pequenina perante as oferendas divinas ...


Contudo , sei aquilo que valho para ti e o que valia já nessa altura ...


Construímos cada bocado da nossa vida , com suor , muitas lágrimas de alegria , algumas de tristeza , e se algum dia te fiz sofrer ... perdoa-me ! Sei que o fiz ! Que o faço sem teres a certeza !
É mais forte do que eu ... sou fraca de carne e de espírito , mas nunca , nunca te magoarei com intenção ...
Nunca o fiz com ninguém , muito menos o faria a ti , que fizeste renascer em mim a palavra amor e acreditar que há pessoas boas e sinceras no mundo , há muitos anos atrás ...
Entranhas-te em mim há muito ... Não sairás facilmente , também não o quero !
Descobriste cada pedaço do meu corpo , cada poro , cada pêlo , cada defeito e nunca reclamaste , nunca depreciaste o que tinhas , pelo contrário ... mas faltava sempre algo ... para mim ...
Sentia que nunca era o que desejavas , até o dia em que te vi ... chorar ...
Perdoa-me !
Perdida nos pensamentos , muitas das vezes encontro-te , no meio de devaneios , delírios e loucuras ... és o meu porto seguro , para onde regresso todos os dias , a minha balança emocional , o meu timbre , o meu guia nas incertezas ...
Desconcentras-me com os gemidos que soltas por vezes , queria-te mais sonoro e mais selvagem , mas isso sou eu ... não tu ...
Não posso exigir seja de quem for que se transformem por mim ... Não é justo !
Apenas te digo , pura e simplesmente , és a minha ãncora !!!!
Por mais que divague nas incertezas da vida , cura o meu medo ....
Tua ... M... "




1 comentário:

  1. Por vezes temos escrever..o que muito sentimos calados..

    Belo P.,belo..

    Bjo em ti..o meu..

    ResponderEliminar