sábado, 9 de janeiro de 2010

Considerações

Hoje não me apetece ser sexy.
Estou em baixo , e estas coisas têm que ter hora certa , vontade e predisposição ....
Não estou revoltada com o Mundo , apenas com o que lá acontece ...
Deparamo-nos diversas vezes com situações que imaginamos , só acontecer aos outros as quais a nós nunca iria acontecer .
Debatemo-nos para as resolver e solucionar da melhor maneira , mas por vezes , o corpo não nos deixe alcançar mais , pois já estámos fartos de lutar e debater .
Nessas horas , devemos ser humildes o suficiente , para fazermos uma retrospectiva , e analisar como tem sido a nossa vida nos últimos tempos .
Tenho por convicção , que o resultado das nossas acções , trazem consequências , a curto ou longo prazo e que devemos ser responsáveis por elas e demonstrar humildade suficiente para as aceitar e corrigir .
Nessas horas , perdemo-nos da realidade e culpámos tudo e todos , menos nós próprios ....
Penso e acredito , que não somos só materia , só corpo , detiorável , mas sim , somos acompanhados por algo substãncialmente não palpável , que nos filtra , que nos regista as acções , tipo ADN , que mais tarde será passado para um "papel" onde tudo será contabilizado ...
Não temos a faculdade plena de discernimento !
Somos humanos , erramos imenso !
Mas a humildade deve ser um peso muito importante , neste desenrolar , a que chamámos Vida ...
Devemos amarmo-nos a nós próprios antes de mais e tudo o resto , pois quem não se ama , não pode e não deve ser amado ... mas com humildade !
Depois , devemos esforçarmo-nos por atingir objectivos sãos e correctos , de formas correctas ... os meios não justificam os fins ... Acredito eu !
No meio disto tudo , temos que dar parte fraca , ( eu dou ) e sentir que sozinhos nada conseguimos , e se temos alguma Força interior , a "Alguém" o devemos ...
Reclamemos essa "Força" interior , para nos ajudar a reescrever o nosso ADN ...
Não somos , como humanos , assim tão fortes ... Somos corpo , e alma ... o corpo morre , definha , com as nossas acções , a alma pode permanecer .... limpa ou conspurcada ....
Tento não ferir ninguém deliberadamente , e não falo em religião , apenas em crença em .... Algo ...
Um homem não é uma ilha ...

3 comentários:

  1. Verdade...culpar os outros é facil..procurar as atitudes que tivemos para colher é que é dificil.
    Beijos bom final de semana

    ResponderEliminar
  2. Acredita que não há mal que sempre dure...
    Seja o que for terá solução..Bjo e força porque ira passar

    ResponderEliminar
  3. o ser humano é isso mesmo, é ter a capacidade de errar e aprender com os erros,e a partir daí reescrever os caminhos da vida. na mudança, como que se Fénix fossemos, renascemos e somos alguém, mas nunca, nunca sem humildade...
    cada acção que temos acarreta algo, tudo apresenta facturas na vida... Há é que tomá-las com a convicção e garra que elas têm, e acreditar nelas, apenas assim serão válidas.
    se batermos com a cabeça na parede, dói, mas nos deixará mais fortes, há uma expressão que diz assim:
    "what doesn't kill you... makes you stronger! "
    bjs e bom fim de semana linda

    ResponderEliminar