quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço 2009

E como em tudo na vida , há que fazer um balanço !
Este ano , a poucas horas de terminar , foi repleto de aprendizagem .
Comecei o ano ainda em convalescença , de algo que se passou durante o ano anterior ... lentamente e com a ajuda de amigas e amigos fui elevando o meu "poder" de sobrevivência e busquei ( talvez onde não devia ) forças para continuar ...
Enveredei por caminhos ínvios , que de certa forma me deram alento para continuar , quando a minha auto estima , tinha desaparecido ... Mesmo não querendo , há forças superiores a nós , que nos derrubam e as dores , tornam-se físicas e o corpo padece realmente ... Mas á frente ...
Recuperei !
Muitas tropelias , confusões , problemas , pequenas vitórias , que se tornam bençãos , ilusões , desencantos , paixões , amores , sexo , amizades ... Amizades , as que restam na realidade quando são sentidas e partilhadas sem exigências ...
Vivi todo o ano , com muita paixão , ainda com mais força agora ... Tempos houve , em que o físico se ressentiu e acabrunhei , chorei , enraiveci , odiei , desesperei ... Mas , Aquela Força em que acredito ( e que muitas pessoas não acreditam ) , me fazia levantar e continuar , fechar a janela e abrir a porta , e lá estava o Sol , escondido , mas estava Lá ....
Muitas lutas interiores , muitas dádivas de alma , de nada me arrependo ... Aprendi ! Isso permanece ! Acredito que só nos dando por inteiro , podemos ser realmente humanos e dignos da ascenção da palavra ! Mentiras e dissimulações não me preenchem , não me consolam ... é preferível uma Verdade mentirosa do que uma mentira Verdadeira ...
Profissionalmente , sofri humilhações , pequenas vitórias , alguns reconhecimentos , mas que me complementam , porque sei que consigo ser melhor profissional , e fazer valer o meu salário no final do mês , assim lutei para isso até hoje , o reconhecimento profissional ... apesar de ter que engolir alguns sapitos ...
Familiarmente ... bem ... deixei muito a desejar , eu sei ... Releguei para segundo plano , a "obrigação" que tenho para com os meus progenitores , não por opção , mas por andamento da vida e porque só sou um corpo , matéria e não omnipresente ... ( Perdoem-me )
Como esposa , tentei fazer o meu melhor , talvez não o tenha conseguido , mas isso é a minha consciência que o diz e só a mim me cabe reformular esse conceito "Boa Esposa" ...
Como Mãe , falhei ! Tenho plena consciência que falhei , ausente , nem sempre atenta , ocupada com filhos dos outros e o meu .... sofreu ... Remediarei o assunto , aliás já o reconheci , e estou a "prioritar " o meu filho !
Alguém me disse há tempos atrás , que tinha que elaborar uma lista de prioridades na minha Vida ... Meu Amigo Overlimit , eu fi-la , acredita que a fiz e estou a cumpri-la à risca ... rsrsrsrsr ( sem puxão de orelhas , juro ) !
Ontem , numa revista que lia enquanto aguardava mais uma consulta de rotina do meu pequerrucho , li que o verbo correspondente ao meu signo é "Eu AMO" - não poderia ser mais verdadeiro , e aqueles que me "conhecem" sabem que é verdade , pois em tudo , mas tudo que me comprometo , coloco amor , um pedaço de mim , do meu tempo , da minha vida ... e acabo por me desgastar , pois a idade também já não perdoa ! rsrsrsrsr Mas não me arrependo e sabem porquÊ? Porque é lindo quando temos um projecto a desenvolver quer pessoal , quer social , saber que dependem de nós , mais pessoas do que aquelas que supostamente são as habituais e que contam connosco ... Esse projecto que abarco há quase 2 anos , "possuiu-me" de tal forma , que cada vez cresce mais , e ajuda-me a dar força à minha vida , incentivar crianças , jovens e homens , ao desporto e a serem seres humanos mais conscientes e dignos , afastando-os muitas das vezes de problemas de rua , que todos nós conhecemos , mas que muitas das vezes estámos "impotentes" para fazer algo ... Eu , sem planear , envolvi-me , e sinto que já não passo sem realizar estes "sonhos" , que com a ajuda de Deus , concretizarei durante o próximo ano ...
Tenho muito a agradecer , pois sou muito abençoada , apesar de tudo ...
Aqui , na blogosfera , também aprendi muito , mas muito , sobre o comportamento humano , sobre emoções ....sentimentos ... dor ... ilusão ... tédio ... revolta ... desejo... descobertas ... Enfim , um chorrilho de tudo ...
Estou mais madura , sabem ? Mais calma , serena , mais concretizada ...
Apaixonei-me , amei ... Desiludi-me ... Engrandeci ... Cresci ... Envelheci ... Faz parte :)
O meu coração perdura e não morre , à mistura de muito desejo e tesão , conheci muita gente que me complementou o meu ser ... Muitas tentações divinais , poetas, vulgaridades , momentos, pecados, céus , caixas ... De tudo ... Por vezes esquecia quem era , mas depressa voltava à realidade , nua e crua ...
Bom , já estou a ser chata ...
O resto fica comigo , desculpem ... Todos temos segredos e um espaço só nosso , que ninguém conhece nem conhecerá nunca , nem mesmo prescrutando a nossa alma, o descobrem ...
A todos agradeço este Ano 2009 , pois realizou-me !
Desejo que continuem a visitar-me , prometo continuar a ser Eu , com a minhas mudanças de humor , de manhã triste ou excitada , à tarde taciturna e ansiosa ... Eu , apenas Eu ...
Amigas e Amigos , AMO-VOS !
FELIZ ANO DE 2010 PLENO DE ESPERANÇA !

2 comentários:

  1. Tu és uma Mulher muito especial e fazes do menos bom uma aprendizagem para chegar ao excelente. Admiro-te muito e tu sabes bem disso.Ainda não consegui aprender contigo o significado de amar de que tu tanto falas e insistes que é o que sinto...Mas, tirando esta nossa diferença foi muito bom ter-te conhecido e ter aprendido contigo a ter no minimo...paciência, calma, tranquilidade! Obrigada Amiga. Feliz 2010

    ResponderEliminar