terça-feira, 10 de novembro de 2009

Regresso

Voltei amigos !
Ainda a digerir muita coisa ...
Nesta minha ausência , fiquei com a noção que tudo é efémero ... um dia tudo calmo ... no outro , um turbilhão de acontecimentos que podem , mudar radicalmente a nossa vida ...
Já deveria estar habituada , a vida é mesmo assim ...
Mas quando esta roda gigante atraca os nossos ... aí é diferente ... muito diferente ...
Vi sofrimento diante dos meus olhos que há muito não imaginava haver no mundo ... injustiças que nos fazem duvidar da nossa Fé ...
Há muito tempo atrás , alguém me disse que pagámos e fazemos pagar , os nossos actos , até à 3ª geração
...
Pois .... Será ?
Bem , isto não me sai do pensamento e acho que pode ser verdade ... Se não , porque será que uma criança que pouco tempo de vida tem , para pecar , e sofrer pelos seus pecados , deve suportar tanto sofrimento físico ?
Crianças com doenças incuráveis e estranhas , sujeitas a experimentações , porque será ?
Eu vi ! Nunca tinha visto assim !
Fiquei aterrorizada mas não dei parte fraca , para não fazer mal a quem eu acompanhava e amparava ...
Também ele, penso que está a pagar e pagou nesta semana passada , por algo que não fez ...
Não vou permitir que aquele que mais AMO no mundo e até depois da morte , sofra pelos meus erros e devaneios ...
Cresceu tanto , mas tanto, numa semana .... Aquela boquinha nunca me perguntou :
" O que estou aqui a fazer ? E porquê? " - Nunca questionou o facto de o ter levado ao engano , de estar ali naquele leito branco , cheirando a desinfectante ...
Lição de humildade e resignação .
Se pudesse ter sofrido por ele , tê-lo-ia feito e assumido a culpa ...
Bom , só queria dizer isto !

5 comentários:

  1. Querida amiga que tanto adoro..

    Já falamos mas não posso deixar de te dizer algo..e agora do meu lado humano,que tão bem conheces..
    Nada do que possas passar,nem os teus,nem qualquer um de nós que vivemos nesta condição humana de imperfeitos,pode ser,ou o é,por pagarmos algo..escuta..o que cada um de nós tem a pagar,será naquele dia,o tal do julgamento final..mas não quero ir por ai..o que te quero dizer é que,o sofrimento existe..o natural e,devido á nossa condição humana,e aquele que a besta do homem teima em fazer sofrer..em vez do contrário..e são essas bestas que provocam o maior dos sofrimentos..para com as pessoas..
    No teu caso,entendo-te tão bem..ver os outros sofrer a mim custa-me muito,e crianças então..dass..pudera eu sofrer por todos..pudera eu sofrer pelo teu..prontamente..da mesma forma a que me propus a dar o meu coração para que o meu Pai..vivesse..mas não esperou por mim..
    O sofrimento existe e a culpa..não é tua..
    Lembra-te do que te disse á pouco..
    Lembra-te que amanha é outro dia..e dps outro..e tudo volta ao normal..

    Bjo em ti..querida..
    Rapidas melhoras do teu pimpolho..
    E força..fé..

    Sabes que te adoro..sabes sim..

    ResponderEliminar
  2. PeKadus , tudo em ti é natural até a forma como colocas as palavras sinceras ... e sim , sei que choraste por mim e pelo meu filho ... Obrigada ...

    Beijo meu amigo lindo

    ResponderEliminar
  3. Os nossos filhos não deviam sofrer...
    É algo que trespassa o coração de qualquer mãe...
    Tenho 2 filhos e daria a minha vida para eles não sofrerem...
    A vida é feita de injustiças...a decisão de ter filhos é nossa...Mas não é escolha nossa eles sofrerem...
    Nessas alturas duvidamos de tudo, questionamos tudo e mais alguma coisa...
    Espero do fundo do coração que o teu filho esteja bem...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Pelos filhos sofremos em dobro e pelo filhos fazemos tudo que é preciso fazer sem hesitar.Quanto às culpas...não acredito nada nisso, acredito sim que até das coisas ruins conseguimos retirar algo de positivo, no caso, o de amor incondicional.Só há um,o amor de e pelos filhos.
    Beijo meu para ti o teu filho, com toda a minha solidariedade de mãe que também sou.

    ResponderEliminar
  5. E não são estas vivências que nos fazem parar para pensar? Tudo o que vivemos tem a sua razão de ser e que este sofrimento seja apenas uma página que esteja prestes a virar..

    Força

    Beijos

    ResponderEliminar