sábado, 21 de novembro de 2009

Considerações Orgulho Macho

Se conseguisse reunir mulheres com orgulho suficiente para fazer frente aos homens , que se acham senhores e donos do mundo e arredores , acreditem que o faria !

Por imposição de um cargo que ocupo , tive que me deslocar ao balneário da equipa Senior e explicar-lhe a importância da união e do amor pela camisola , que todos , sem excepção , devem ter quando se dedicam a um projecto. Nesta fase conturbada que atravessámos é muito importante , eles sentirem-se apoiados e motivá-los.
Após os preparativos para, eu , como mulher, poder entrar em tal recinto , sem correr o risco de ver algo que pudesse ferir susceptibilidades , lá entrei .
Todos equipados, de sorriso nos lábios , com ares trocistas à mistura , apresentei o caso .
Como conhecedora que sou do Orgulho Macho , comecei por elogiá-los , dizendo que não havia ninguém tão bom quanto eles , e nós , incluíndo-me a mim na equipa . Babados , dei-lhes a notícia , bombástica !
Bom , não queiram saber ! Após várias intrepelações e com subtileza de mulher , fui chamando de ignorantes aqueles que me começaram a atingir , mas penso que não surtiu grande efeito , tal era a falta de conhecimentos de língua portuguesa. Mudei o rumo da conversa , e vi que os tinha que trazer para o meu lado !
Confrontei alguns com a pergunta que há muito escondida , mas que sei , muitos também , a gostarem de fazer : "É por eu ser mulher ?"
"Nãããããããã! " Refutaram veemente que fosse esse o motivo .
Desarmaram , não querendo parecer machos , pediram-me desculpa por fazerem transparecer essa ideia , mas no fundo , sei que assim pensam , que por ser mulher , sou menos capaz de rumar para o mesmo lado que um homem .
Os homens são tão mimalhos !
Enfim , reunião produtiva !
Reunir para conquistar !


4 comentários:

  1. verdade,verdadinha...tens toda a razão.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Também não arranjavas outraplateia pois não?

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. As vezes acho que o homem não tem sequer noção da sua propria fragilidade e acaba por usar o machismo e outros para se evidenciar.
    O que muitos não gostam de admitir e que cada um de nós tem um papel a cumprir na vida, na sociedade. E deveria haver respeito.
    Não acredito que as mulheres sejam superiores, de igual forma que não acredito que os homens sejam superiores. Acredito sim em bons profissionais.
    beijo grande.

    ResponderEliminar